Formada comissão para edital de 100 vagas de guarda penitenciário em Sergipe

Ainda no primeiro semestre, edital deve abrir 100 vagas de nível médio para guarda penitenciário com remuneração de R$ 2,2 mil em Sergipe.

Foi publicado no Diário Oficial de Sergipe a portaria 57, que estabelece os membros da comissão do aguardado concurso público para a carreira de guarda penitenciário do estado.

Na última sexta-feira (5) a Secretaria Estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) de Sergipe divulgou a autorização da seleção oficialmente autorizada pelo governador Jackson Barreto de Lima.

A expectativa é que o edital seja publicado até julho de 2018. Serão ofertadas 100 vagas de nível médio e com remuneração inicial de R$ 2.200 para 40 horas semanais.

Cabe à comissão oficial presidida pelo servidor Tiago Lima Borrel elaborar o edital do concurso, acompanhar as inscrições, aplicar às provas, realizar atos necessários para a publicação do resultado final e homologação do concurso, dentre outras funções.

Por estar previsto desde junho de 2016, uma comissão especial formada por representantes da Seplag/SE e do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sindpen) já trabalhava na elaboração das bases do edital, que fica agora a cargo da comissão oficial.

Voltar ao topo



Deixe um comentário