scorecardresearch ghost pixel



PM – TO 2018: Retifica edital de concurso com 1.040 vagas

Alteração se refere à faixa etária considerada para o exame de capacidade física, etapa de caráter eliminatório a ser realizada em Palmas



O concurso para provimento de vagas na Polícia Militar do Tocantins (Concurso PM-TO 2018) teve edital retificado. A alteração foi publicada na edição de hoje (31) do Diário Oficial do Estado e se refere à idade considerada para o teste de aptidão física. O concurso organizado pelo Instituto AOCP oferta 1.040 vagas para soldado e oficial.

Com a retificação, foi corrigida a faixa etária para o teste de capacidade física. Anteriormente, a idade considerada era de 25 a 30 anos. Agora, considera-se idade a partir de 25 anos no dia da realização do teste. A retificação esclarece, também, que a idade será considerada em anos inteiros, ou seja, descartando frações.

O exame de capacidade física (ECF) compreende uma das etapas avaliativas do certame e tem caráter eliminatório. O teste será aplicado em Palmas para candidatos aprovados nas provas objetivas e discursivas. Locais, horário e datas serão, previamente, divulgados pela banca organizadora.

Concurso PM-TO 2018

O Concurso PM-TO 2018 oferta 1.000 vagas para soldado e 40 para oficial. As carreiras exigem, respectivamente, formação em níveis médio e superior. São previstas remunerações iniciais entre R$ 4.455,46 a R$ 8.382,10 após a conclusão do curso de formação.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e dissertativa; exame de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação médica e odontológica, e investigação social. Os exames intelectuais estão previstos para o dia 11 de março, com aplicação em cinco cidades tocantinenses.

As inscrições seguem até o dia 09 de fevereiro, através do site do Instituto AOCP. Maiores informações podem ser verificadas aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário