scorecardresearch ghost pixel



Procon – MA 2018: Planeja lançamento de novo edital com 51 vagas

Oportunidades serão distribuídas entre cargos de níveis fundamental e superior, com remunerações iniciais que podem chegar a R$4 mil



O Procon – MA planeja o lançamento de edital de seu novo concurso público para breve! O objetivo é de que o certame seja publicado, ainda, no primeiro semestre deste ano, ofertando 51 vagas. As oportunidades serão distribuídas entre cargos de níveis fundamental e superior. As remunerações iniciais podem chegar a R$4 mil. De acordo com o governador do estado, Flávio Dino, o Concurso Procon-MA 2018 é uma das prioridades.

As oportunidades serão destinadas aos cargos de:

  • Nível Fundamental: 40 vagas para auxiliar de serviços
  • Nível Superior: 10 vagas para conciliador – graduação em Direito

Além das vagas para contratação imediata, é prevista a formação de cadastro de reserva. A forma de avaliação ainda não foi oficializada, mas, os candidatos deverão ser selecionados por meio de provas objetivas e discursivas. Quando ao conteúdo programático, este deverá ser detalhado, também, em edital.

O Procon-MA realizou seu último concurso no ano passado. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame ofertou dez vagas na carreira de fiscal. Também foi prevista a formação de cadastro de reserva. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, aplicadas na cidade de São Luis. Nas provas, foram cobrados conteúdos de:

  • Conhecimentos Gerais: Noções de Economia e Administração; Direito (Civil, Administrativo, Constitucional e Empresarial)
  • Conhecimentos Específicos: Legislação Especial e Direitos do Consumidor

O concurso registrou 2.303 inscritos e tem validade de dois anos, após sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. Os resultados das provas objetivas e subjetivas foram divulgados em 16 de janeiro. Maiores informações podem ser verificadas no site da banca organizadora, disponível através do link: goo.gl/rCLAvt




Voltar ao topo

Deixe um comentário