scorecardresearch ghost pixel



Secult CE terá seu primeiro concurso com 132 vagas

Certame foi anunciado pelo governador, Camilo Santana, e deverá contemplar carreiras de nível superior, com previsão de edital para o primeiro semestre



Após 52 anos de existência, a Secretaria de Cultura do Ceará (Secult CE) terá seu primeiro concurso público. A informação foi dada pelo governador, Camilo Santana, na tarde de ontem (16), em suas redes sociais. A expectativa é de que o edital seja lançado no primeiro semestre deste ano, trazendo 132 vagas em carreiras de nível superior.

O processo tramita na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), tendo como próximo passo o pedido de autorização junto à Assembleia Legislativa. Dentre as áreas contempladas, deverão estar Biblioteconomia, Mídias Digitais, Audiovisual, História, Museologia, Arquitetura, Contabilidade, Música, Letras, Direito, Administração e Artes Cênicas.

O Concurso Secult CE 2018 possibilita o cumprimento de uma das metas constante no Plano Estadual de Cultura (PEC). Segundo Camilo Santana, trata-se de compromisso institucional para fortalecimento do órgão, trazendo maior capacidade técnica e quadro qualificado. Ainda não foram anunciadas remunerações iniciais, mas, estas devem partir de R$ 3 mil.

Plano Estado de Cultura (PEC)

O Plano Estadual de Cultura (PEC) mencionado pelo governador foi aprovado em maio de 2016 pela Assembleia Legislativa do Ceará. Trata-se de instrumento legal contendo uma série de metas, incluindo a reserva de 1,5% do orçamento Executivo para o investimento na cultura, aumento de 60 para 80 Mestres da Cultura reconhecidos pelo Estado, dentre outras.

O texto integral do PEC encontra-se disponível pelo link: https://goo.gl/dQM95j




Voltar ao topo

Deixe um comentário