scorecardresearch ghost pixel



Concurso Agente Penitenciário – MT é homologado pelo governo

Edital do certame foi lançado em novembro de 2016, ofertando vagas em cadastro de reserva para agente penitenciário e cargos de nível superior



Homologado o Concurso Agente Penitenciário – MT 2016. O governo do estado do Mato Grosso publicou a homologação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (22). O certame foi realizado pelo Ibade e formou cadastro de reserva para agente e cargos de nível superior.

O concurso recebeu cerca de 29 mil candidatos, dentre os quais, mil foram aprovados. Por ser um certame para cadastro de reservas, não foi definido o quantitativo a ser selecionado, mas, os classificados serão convocados de forma escalonada. As nomeações ocorrerão a partir deste ano, seguindo as necessidades do Sistema Penitenciário que, atualmente, conta com 2.960 servidores.

Ao serem nomeados, os futuros servidores serão matriculados no curso de formação que tem duração de 480 horas, entre aulas teóricas e práticas. Foram selecionados candidatos para agente penitenciário (nível médio), assistente social, advogado, psicólogo e enfermeiro (nível superior).

As remunerações vão de R$ 2.640,09 a R$ 5.326,00, cumprindo 40h semanais. O edital do concurso foi publicado em novembro de 2016, pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT). Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e dissertativas, além de exames de saúde, teste físico, avaliação psicológica e investigação.

Todas as etapas foram realizadas entre os meses de fevereiro e setembro de 2017. O resultado final da investigação social foi publicado no dia 08 de janeiro deste ano. Para efeitos de consulta, maiores detalhes podem ser verificados no edital, acessível pelo link: goo.gl/DEsCTQ




Voltar ao topo

Deixe um comentário