scorecardresearch ghost pixel



Concurso ALE-RO 2018: Pode publicar edital em até 30 dias

Certame é organizado pela FunRio e deverá ofertar 100 vagas em carreiras de todos os níveis de escolaridade, com iniciais de até R$5,7 mil



A Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO) pode ter edital de concurso publicado nos próximos 30 dias. Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame teve liberação do documento atrasada por questões relacionadas estudo do quantitativo de vagas e alterações na legislação interna. O Concurso Ale-RO 2018 deverá ofertar 100 vagas em carreiras de todos os níveis de escolaridade.

O concurso está autorizado pela Casa e teve escolha da banca publicada no Diário Oficial do Estado. No entanto, o contrato entre as duas partes, ainda, não foi assinado, o que deve acontecer nos próximos dias. Feito isso, o próximo passo será a publicação do edital contendo dados como vagas, cargos, cronograma e inscrições.

A expectativa é de que as 100 vagas contemplem cargos de todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 10 mil. O cargo de procurador é, praticamente, confirmado, já que encontra-se sem servidores. As áreas de assessoria de imprensa e centro médico, também, podem ser inclusas, já que contam com portariados, e não, efetivos.

Carência de servidores 

O último concurso realizado pela ALE-RO data de 1986, ou seja, as quase três décadas de hiato concorreram para aposentadoria de boa parte dos servidores. O quadro funcional da Casa conta, hoje, com 300 funcionários. No entanto, em 2018, é previsto que 200 postos passem para o quadro de inativos, agravando a situação de carência do órgão.

Além do Concurso ALE-RO 2018, outros certames estão previstos para o estado. Confira a lista completa aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário