scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC – PR 2018: Autorizadas 100 vagas para escrivão

Autorização foi anunciada ontem e deverá contemplar, também, formação de cadastro de reserva, com remunerações iniciais de R$5,1 mil



Autorizado o concurso para escrivão da Polícia Civil do Paraná (Concurso Escrivão PC-PR 2018). A informação foi concedida ontem (01) pelo Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol). A previsão de oferta é de 100 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva.

Dada a autorização, a próxima providência é a constituição da comissão interna. O cargo de escrivão exige formação em nível superior, além de CNH categoria “B” e idade mínima de 21 anos. A remuneração inicial prevista é de R$ 5.197,00.

Segundo informado pelo Sindicato, a carência no quadro de escrivães é grave e preocupante. Parte dessa situação se dá pelo hiato de contratações desde o último certame. Os últimos servidores para o cargo foram convocados em 2014, remanescentes do concurso realizado em 2009. Era esperada, também, abertura de vagas para investigador, mas, ainda não foi dado nenhum sinal quanto a isso.

O último edital lançado pela PC-PR para a carreira de escrivão data de 2009, tendo a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina como banca organizadora. Os candidatos foram selecionados em cinco etapas. Foram elas:

  • Prova de Conhecimentos Gerais
  • Prova de Conhecimentos Específicos
  • Prova de Higidez Física
  • Testes de Aptidão Física
  • Investigação de Conduta Social

Nos exames intelectuais, foram abordados conteúdos de Língua Portuguesa, Informática, Economia e Demografia Paranaenses, além de Raciocínio Lógico. Na parte de conhecimentos específicos, os candidatos responderam a questões de Noções de Direito (Constitucional, Penal, Administrativo e Processual Penal), Legislação Específica e Estatuto da Polícia Civil.

Maiores informações aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário