scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM e Bombeiros MS 2018: Editais com 650 vagas serão publicados em março

Editais para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do MS devem ser lançados no mês de março. São aguardadas 650 vagas com iniciais de até R$ 3,9 mil.



Concurseiros que desejam ingressar na Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PM MS) devem ficar atentos! O governador do estado, Reinaldo Azambuja, declarou que novos editais para Polícia Militar e Corpo Bombeiros devem ser lançados no mês de março.

O quantitativo para estas carreiras é promissor. São 650 oportunidades divididas entre os dois editais. Para a PM MS deverão ser destinadas 450 vagas, enquanto o Corpo de Bombeiros receberá 200 novos servidores efetivos.

Neste total estão distribuídas as carreiras de cada corporação. Na PM, 388 vagas são destinadas ao Curso de Formação de Soldados, 50 ao Curso de Formação de Oficiais e 12 para o Quadro de Oficiais de Saúde.

Já no Corpo de Bombeiros Militar, serão 153 vagas para Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, 23 vagas para Curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes, 12 vagas no Quadro de Oficiais Especialistas e 12 vagas do Quadro de Oficiais de Saúde.

A composição das comissões organizadoras responsáveis pelas dois editais foi publicada no Diário Oficial em janeiro deste ano. A estas comissões são designadas as tarefas de elaborar o edital, bem como as normas e procedimentos contidos nele.

Além disso, os membros também são encarregados de elaborar o cronograma e acompanhar a execução do certame até a homologação do resultado final.

A expectativa é de que a realização destes concursos no MS sejam anuais pelos próximos dez anos e ofertem sempre esta quantidade de vagas. Dessa forma, o efetivo será sempre reposta sem que as corporações sofram baixas.

Requisitos para admissão nos Cursos de Formação da PM e Bombeiros do MS

Em relação à escolaridade as exigências são as mesmas para os dois editais. Candidatos a Soldado devem possuir Ensino Médio Completo, Oficiais Especialistas necessitam de graduação em nível superior de acordo com as vagas oferecidas no edital.

Oficiais Combatentes devem ter curso de graduação de nível superior em Direito e Oficiais de Saúde além de graduação em curso de nível superior, devem ser especialização conforme as vagas disponibilizadas pelo certame e registro no respectivo Conselho Profissional.

Além da escolaridade, são observados requisitos como, idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos, completos até a data de inscrição (para Soldados e Oficiais Combatentes) e idade máxima de 34 anos completos (para Oficiais de Saúde e de Oficiais Especialistas).




Voltar ao topo

Deixe um comentário