scorecardresearch ghost pixel



Concurso TRT – ES 2018: Comissão interna definida

Composição foi divulgada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho desta quarta-feira (21) e, próximo passo, será a contratação da banca organizadora



Passo importante rumo à realização do certame do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (TRT17). Está composta a comissão interna do Concurso TRT-ES 2018. Os membros componentes foram publicados no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da última quarta-feira (21).

A comissão é composta por quatro servidores. Nas próximas semanas, o grupo se reunirá para definir os próximos trâmites referentes ao certame. Ao longo dos preparativos, eles serão responsáveis pelos estudos a fim de identificar cargos e quantitativo de vagas inclusos na seleção.

A partir daí, a comissão poderá elaborar o termo de referência do concurso. Este documento será usado para que as empresas interessadas enviem propostas para banca organizadora. Ainda não há data definida para a primeira reunião dos quatro servidores, pois, alguns deles encontram-se de recesso.

De qualquer forma, mesmo que o Tribunal não tenha estipulado prazos para a finalização dos trâmites, a expectativa é de que o edital seja divulgado neste semestre. O Concurso TRT-ES 2018 já havia sido autorizado em janeiro, durante Sessão Administrativa Extraordinária do Tribunal.

A votação se deu por unanimidade. Como mencionado, a comissão fará estudos para identificar quais cargos serão inclusos no concurso, mas, certamente, incluirão técnicos e analistas. Levantamento publicado, em agosto, no Portal da Transparência do órgão aponta vacância de seis postos. Destes, quatro são de técnicos e dois para analistas.

A remuneração inicial prevista para os cargos vai de R$ 7.592,53 a R$ 11.890,82, acrescida da Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ). O último concurso realizado pelo TRT-ES data de 2013, tendo o Cespe/Unb (Cebraspe) como banca organizadora.

Na ocasião, foram disponibilizadas 23 vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista. Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas e discursivas aplicadas em Vitória. Maiores informações pelo edital, acessível através do link: goo.gl/zU6a3n




Voltar ao topo

Deixe um comentário