scorecardresearch ghost pixel



Flagrada “fumando dinheiro” em blitz passa em concurso para delegada

Jovem capixaba teve que prestar serviços à comunidade após episódio ocorrido em 2012 e, agora, foi aprovada para Delegada em concurso no Pará



A jovem capixaba Luiza Gomes, lembrada por tentar “fumar dinheiro” em abordagem policial ocorrida há seis anos, foi aprovada em concurso para delegada no estado do Pará. Pelo menos, é o que indica a lista de 141 classificados no certame, divulgada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (27).

Foto: G1

Luiza foi flagrada, na manhã de 17 de agosto de 2012, visivelmente embriagada e sem carteira de habilitação, durante abordagem feita por policiais. Na ocasião, a então estudante de Direito disse não ver eficácia na lei que proíbe dirigir sob efeito do álcool e que, conhecedora das leis, sempre encontrava brechas para casos como o dela.

Segundo ela, “estudantes de Direito tentam se aproveitar disso”. Após a abordagem, Luiza tentava recuperar as chaves do carro, alegando precisar seguir viagem para uma cidade vizinha à Vitória. Ela tentou “fumar” uma nota de R$ 50,00, confundindo-a com um cigarro, além de tentar ligar o veículo com um canudo.

Como consequência, a moça prestou serviços no Hospital da Polícia Militar durante quatro meses e, finalizado o processo judicial, em 2014, foi considerada apta a tirar nova carteira de habilitação. Já mãe de Luiza, em nome de quem estava o veículo, pagou R$ 400,00 em cestas básicas para a Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc), durante 30 dias.

Após o ocorrido, a advogada se dedicou ao fisiculturismo e MMA. Durante o evento da modalidade, em 2015, Luiza chegou a comentar a situação, afirmando ser um momento difícil que tentava deixar para trás.




Voltar ao topo

Deixe um comentário