scorecardresearch ghost pixel



Governador planeja concurso para PC – CE em 2018

Declarações reforçam as expectativas pelo lançamento de um edital neste ano, porém, sem confirmações de cargos e quantitativo de vagas



Boas notícias para os concurseiros cearenses! O governador, Camilo Santana, confirmou os planos de lançamento de novo concurso para provimento de vagas na Polícia Civil do Ceará (Concurso PC-CE 2018). A intenção é que o edital seja lançado neste ano, conforme afirmado em entrevista concedida nesta quinta-feira (22).

O líder do Executivo reconhece a necessidade de mais policiais na corporação, razão pela foi solicitada proposta de convocação de aprovados no certame de 2014. O plano está sob a análise da Procuradoria Geral do Estado. Caso não haja a possibilidade, o edital será lançado de imediato.

Ainda não foram informados detalhes quanto ao quantitativo de vagas e cargos ofertados. Porém, as informações prestadas por Camilo Santana reforçam a expectativa pelo novo certame. Vale lembrar que, em janeiro, foi publicada a liberação de crédito para o próximo edital.

Concurso 2014

O certame lançado em 2014 teve a Fundação Vunesp como banca organizadora e disponibilizou 763 distribuídas entre as carreiras de escrivão, delegado e inspetor. Todos os cargos exigiam nível superior, com iniciais entre R$ 2.946,16 e R$ 14.592,39.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas (todos os cargos), práticas (escrivão), discursivas, avaliação psicológica, análise de títulos, exame de capacidade física, investigação social e curso de formação (delegado).

Nos exames objetivos, foram abordados os conteúdos das diversas áreas do Direito, Noções de Informática, Língua Portuguesa, dentre outros. O concurso teve homologação em 2016. Maiores informações pelo edital, acessível através do link: goo.gl/GLryTV




Voltar ao topo

Deixe um comentário