scorecardresearch ghost pixel



Alagoas e Ceará anunciam novos concursos para 2018

Anúncios foram feitos pelos governadores dos respectivos estados, confirmando certames para provimento de vagas em cinco órgãos



Os governadores dos estados do Ceará e Alagoas confirmaram, nesta terça-feira (13), a realização de novos concursos para 2018. Conforme anunciado pelos governantes, ao menos cinco órgãos seriam contemplados pelos referidos editais.

Renan Filho, governador de Alagoas, ratificou a autorização do certame para provimento de vagas na Secretaria da Fazenda (Concurso Sefaz AL). Além deste, o líder do Executivo confirmou editais para a Controladoria Geral do Estado (Concurso CGE-AL) e Educação.

A expectativa é de que os editais sejam lançados até o final do ano. Como atrativo, Renan Filho afirma ter reduzido o salário inicial dos fiscais de renda, na tentativa de desestimular candidatos provenientes de outros estados. O intuito, também, é incentivar a permanência do servidor no cargo em função da progressão de carreira.

O governador cearense, Camilo Santana, aproveitou suas redes sociais para, também, anunciar novos concursos para este ano. Ao todo, devem ser lançadas 303 vagas para provimento na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Concurso Ematerce) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Concurso Funceme).

Para a Ematerce, serão direcionadas 263 vagas e, para a Funceme, 40 oportunidades. O objetivo é que os editais sejam lançados o quanto antes para que os concursos sejam concluídos antes do período eleitoral.

Outras notícias

Além do anúncio de cinco certames nos dois estados, outras notícias movimentaram o dia dos concurseiros.

Uma delas foi a movimentação em torno de novas convocações dos aprovados no último Concurso INSS. Representantes da Comissão de Aprovados do Concurso INSS 2015 se reuniram em frente ao Ministério do Planejamento na manhã de hoje.

Os 50 aprovados cobraram, além da nomeação dos 2.664 aprovados, a homologação suplementar de 6.324 classificados. Bruno Osasco, membro da comissão, afirmou que uma reunião seria feita com o Planejamento às 14h.

Também foi pauta a anulação de 35 questões do concurso para a Prefeitura de Várzea Grande, no Mato Grosso. A medida foi tomada pela organizadora, Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), após análise de recursos.

As anulações foram:

  • Questão 14 da prova de Informática, aplicada a todos os cargos
  • Duas questões na prova para Biólogo
  • Quatro questões da prova para Enfermeiro
  • Seis questões tiveram resposta alterada no gabarito
  • Média de uma a três questões anuladas para os demais cargos

A relação completa das anulações pode ser consultada pelo site da UFMT.




Voltar ao topo

Deixe um comentário