scorecardresearch ghost pixel



Anuladas duas provas do Concurso Marinha para temporários

Exames aplicados para dois cargos no último domingo (04) foram anuladas por problemas no momento da aplicação, quando houve troca dos cadernos



A Marinha do Brasil decidiu pela anulação de duas provas aplicadas no último domingo (04). Os exames fazem parte do Concurso Marinha Oficiais Temporários e foram aplicados para dois cargos – Inspetor Naval e Vistoriador Naval.

O certame é descentralizado e válido para todo o Brasil. Quatro distritos navais já confirmaram o cancelamento dos exames. São eles o 1° (ES e RJ), 3° (RN, CE, PB, AL e PE), 4° (AP, PA, PI e MA) e 9° (AP, RR, RO e AC).

A anulação se deu por problemas no momento da aplicação das provas. Candidatos de dois estados (Rio de Janeiro e São Paulo) relataram a troca de cadernos de prova durante a entrega.

Uma candidata à vistoriadora naval do Rio de Janeiro informou à Folha Dirigida ter recebido a prova para cargo da área da Saúde. O mesmo aconteceu com um inscrito para tecnologia em sistema de navegação do estado de São Paulo.

Os dois informaram o erro aos respectivos fiscais de prova, mas, foram orientados a resolver as questões, normalmente, e entrar com recurso no período determinado em edital. Em São Paulo, o fiscal procedeu com a troca pelos devidos cadernos 20 minutos após o início do exame.

Orientações Gerais

O gabarito das provas aplicadas no domingo foi divulgado ontem (08). Para os demais candidatos, as etapas do certame seguem conforme cronograma original. Já o novo exame para cargos de vistoriador e inspetor naval será aplicado em 15 de abril.

Para acessar o gabarito e demais informações, o candidato deve acessar a página da Marinha, clicando no mapa referente ao distrito no qual realizou a prova. Será dado prazo para interposição de recursos de hoje (09) até 13 de março.




Voltar ao topo

Deixe um comentário