scorecardresearch ghost pixel



Autorizado concurso da Polícia Civil MG (PC MG): 119 vagas para Escrivão

A informação foi divulgada no último sábado (3), no perfil oficial da PC MG. No edital devem constar 119 vagas de nível superior para o cargo de Escrivão.



Está autorizado o concurso para Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG)! A informação foi divulgada por meio de postagem no Facebook oficial da PC mineira. Para esta carreiras os vencimentos iniciais podem chegar a R$ 4 mil mensais, mais benefícios.

A Câmara de Orçamento e Finanças (COF) autorizou a abertura de 119 vagas para provimento imediato de vagas para o cargo. Além dessas, haverá também oportunidades de formação de cadastro de reserva.

Comece a estudar: Apostila preparatória para Escrivão de Polícia I e Curso Online PC-MG – Escrivão

De acordo com declaração do Chefe da PC MG, Delegado João Octacílio Silva Neto, apesar das dificuldades financeiras, a Polícia Civil está avançando, principalmente no sentido de ampliação do quadro de servidores.

Além disso, o Delegado afirmou que o governo de Minas Gerais está investindo efetivamente na Segurança Pública do estado, um ganho para a PC e também para a população mineira.

A data de publicação do edital ainda não foi divulgada. Porém, a publicação informou que os procedimentos necessários para a abertura do edital estão sendo realizados. Assim, a abertura acontecerá o quanto antes.

O último concurso realizado para Escrivão da PC MG aconteceu em 2011 ofertou 205 vagas. Para concorrer às oportunidades é necessário ter diploma de conclusão de ensino superior em qualquer área de formação, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Na última seleção os candidatos foram submetidos a prova objetiva, prova de digitação, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social, e por fim, Curso de Formação Policial.

Os candidatos que tem a intenção de começar a se preparar para a avaliação teórica podem tomar como base o último conteúdo programático. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha

Foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Noções de Direito, Noções Básicas de Medicina Legal, Noções de Informática, História e Geografia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário