scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC-DF 2018: Pedido para 2.100 vagas tem avanços na Seplag

Protocolo do novo concurso da PC DF segue avançando rapidamente na Seplag. Estão confirmadas 2.100 vagas e edital pode sair a qualquer momento!



Boas notícias pra quem pretende pleitear vagas no concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF). O pedido de autorização está na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e está avançando rapidamente.

A última movimentação foi registrada na manhã de ontem (08), quando o documento saiu da Subsecretaria de Gestão de Pessoas e foi para a Governança. Caso as movimentações continuem aceleradas a autorização pode sair a qualquer momento.

Segundo informações publicadas pela Folha Dirigida, o setor de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal,  informou que o quantitativo oferecido do concurso será de 2.100 vagas. Dentro desse número 1.800 oportunidades são para Agente e 300 para Escrivão. As duas carreiras exigem formação de nível superior. Os vencimentos iniciais podem chegar a R$ 8.284,55.

O pedido está em tramitação desde 2016, porém durante o ano de 2017 foram realizados apenas os estudos para definir o quantitativo de vagas necessárias para suprir as demandas do quadro de funcionários da PC DF.

Porém, mesmo que este quantitativo seja autorizado pelo governo, ainda haverão postos vagos no efetivo. Atualmente, segundo a Lei nº 12.803 de abril de 2013, que estabelece o número de servidores da PC do Distrito Federal, 4.328 cargos estão vagos no órgão.

De acordo com diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Eric Seba, os responsáveis estão trabalhando para que o processo saia com a maior brevidade possível. Mesmo que carência não seja totalmente suprida, as 2.100 ofertadas no próximo concurso dão um sinal de alívio para o efetivo.

Concurseiros que aguardam ansiosos para a seleção podem intensificar o ritmo de estudos, bem como a preparação para o Teste de Aptidão Física, uma das etapas fundamentais do certame.




Voltar ao topo

Deixe um comentário