scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC PI 2018: Importantes avanços para abertura do edital

A abertura do edital do concurso da Polícia do Piauí está cada dia mais próxima. Nucepe será responsável pera execução do certame



Mais um passo foi dado para a abertura do edital do concurso da Polícia Civil do Piauí (PC PI) 2018. Foi publicado no Diário Oficial de ontem (14), o nome da empresa escolhida para ser responsável pelos detalhes técnicos e execução do certame.

Assim como no concurso anterior, a banca examinadora do concurso da PC PI 2018 será o NUCEPE – Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos, vinculado a Universidade Estadual do Piauí.

Outra informação importante, e que colabora com a celeridade de publicação do edital, é que na mesma Portaria também foi instituída a Comissão Especial que vai acompanhar todo o desenvolvimento da seleção.

Essa comissão, composta por oito pessoas, deve se reunir nos próximos dias para tratar dos processos relacionados a abertura do edital, como o cronograma, por exemplo.

A expectativa é de que todos os trâmites sejam realizados em tempo de o edital ser publicado ainda no primeiro semestre. Serão oferecidas 190 vagas divididas entre as carreiras de Delegado de Polícia Civil, Agente de Polícia Civil e Perito Criminal.

Embora a divisão das vagas não tenha sido divulgada, há especulações de que podem ser ofertadas vagas para o cargo de escrivão, mas até o momento nenhum fonte oficial se pronunciou sobre isso.

Um dos pontos mais atrativos das funções da Polícia Civil são as remunerações iniciais. No último concurso, realizado em 2014, o salário inicial para Delegado ultrapassou R$ 10 mil mensais.

O concurso foi autorizado há algum tempo. Ainda em 2017, o governador do estado, Wellington Dias afirmou que a segurança é uma das prioridades de seu governo e autorizou este e outros concursos para a área.




Voltar ao topo

Deixe um comentário