scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC PR 2018: Autorizado edital com 100 vagas

Autorização e membros da comissão foram publicadas na edição de ontem do Diário Oficial, contemplando a carreira de escrivão



Autorizado o concurso para escrivão da Polícia Civil do Paraná (Concurso PC PR 2018). A autorização e os membros da comissão interna foram publicadas na edição de ontem (27) do Diário Oficial. O certame trará 100 vagas na carreira que exige formação de nível superior.

As oportunidades disponibilizadas pelo certame incluirão contratação imediata e formação de cadastro de reserva. O governador, Beto Richa, já havia anunciado o certame no início de março, comentando sobre a importância de reforçar a segurança pública do estado.

As etapas de avaliação, ainda, não foram informadas. Porém, os candidatos podem começar seus preparativos tendo o concurso de 2009 como base. Nele, os inscritos passaram por provas objetivas, teste de saúde e aptidão físicas, além de investigação de conduta.

Nos exames intelectuais, foram cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Economia e Demografia Paranaenses, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Direito (Constitucional, Penal, Processual Penal, Administrativo) e Noções de Legislação Específica.

O certame de 2009 foi organizado pela Universidade Estadual de Londrina e disponibilizou 90 vagas para escrivão, além de oportunidades para outros cargos da corporação. O concurso teve validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois.

Maiores informações sobre o histórico de concursos da PC-PR podem ser conferidos aqui.

Concurso PM PR

Ainda no anúncio do Concurso PC PR, Beto Richa comentou ser mais uma medida no sentido de fortalecer a segurança em todo o estado. O governador comunicou que deixará o cargo em 06 de abril para concorrer ao Senado.

Por isso, os concurseiros aguardam, também, a autorização para o concurso da Polícia Militar (Concurso PM PR 2018). A expectativa é de que sejam disponibilizadas 4.000 vagas para soldados da PM e, também, do Corpo de Bombeiros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário