scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC PR: Governador oficializa anúncio de concurso para Escrivão

Novo edital de concurso da PC PR será publicado em breve. No documento serão disponibilizadas 100 vagas para Escrivão. Os ganhos iniciais são de R$ 5,8 mil.



Foi oficializado o anúncio do concurso para Escrivão da Polícia Civil do Paraná (PC PR). O anúncio oficial havia sido feito pelo Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) no início de fevereiro.

A formalização por parte do governador do estado, Beto Richa aconteceu no dia 07 de março, última quarta-feira, em solenidade no Palácio Iguaçu. Na ocasião aconteceu também a nomeação de candidatos aprovados na última seleção para a PC PR, realizada em 2013. Foram nomeados 20 delegados da Polícia Civil e também servidores para a Polícia Técnico Científica.

Para o concurso de Escrivão da PC PR 2018 serão abertas 100 vagas mais formação de cadastro de reserva para a carreira de Escrivão. Os vencimentos iniciais da função são de R$ 5.752,41. O cargo exige graduação de nível superior em qualquer área de formação. O último concurso para a área foi realizado há quase 10 anos. Na época, foram ofertadas 90 vagas para o posto de Escrivão.

“Esse é um reforço importante na segurança pública do Paraná, que se soma a série de investimentos nesta área. É mais uma medida para fortalecer o trabalho da segurança em todo o estado e levar um serviço a altura das necessidades dos paranaenses”, declarou o governador.

De acordo com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná, o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Robert de Lima, explicou que o próximo passo para a realização do certame é escolher a banca organizadora responsável por dar andamento e fiscalizar o andamento da seleção.

A partir daí, outros trâmites como a elaboração do edital e cronograma do concurso serão resolvidos, para que o documento finalmente seja publicado no Diário Oficial do Estado. “Esse é um anseio antigo e, por isso, vamos acelerar todo o processo para efetivar o concurso e atender essa demanda”, garantiu o delegado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário