scorecardresearch ghost pixel



Concurso Delegado PC SE 2018: Cebraspe definida como organizadora!

Sem contratações para Delegado desde 2005, o novo edital da Polícia Civil de Sergipe vai contemplar 10 vagas e será executado pelo Cebraspe.



Em breve um novo edital de concurso da Polícia Civil de Sergipe (PC SE) será aberto! Foi publicada no Diário Oficial de ontem (14), a confirmação de que a execução do certame será de responsabilidade do Cebraspe. Este é mais um importante passo rumo a abertura do edital.

Além da validação da dispensa de licitação foi publicado também um parecer favorável da Procuradoria-Geral do Estado em relação a contratação dessa examinadora. Com a formalização da empresa escolhida, o edital deve ser publicado até abril.

A seleção teve a autorização publicada no final do ano passado. Já no início de 2018 foi instituída a Comissão Especial responsável por acompanhar todos os trâmites relacionados ao concurso até a homologação do resultado final.

Serão abertas exclusivamente vagas para a carreira de Delegado, na classe de acesso. Serão 10 oportunidades para contratação imediata, além de formação de cadastro de reserva para a função. Atualmente, a remuneração para a carreira é em torno de R$ 11.500,00.

O concurso é muito esperado, tanto pela Polícia Civil do estado, quanto por quem deseja ingressar. A última seleção para Delegado da PC SE aconteceu em 2005. A validade do mesmo terminou em 2010, e desde então não houveram contratações na área.

Para concorrer, os candidatos devem ter graduação de nível superior de bacharelado em Direito. Os concorrentes serão avaliados por prova objetiva, prova discursiva, prova oral, análise de títulos, exame psicológico e por fim, Curso de Formação Profissional. Este, de caráter eliminatório e classificatório.




Voltar ao topo

Deixe um comentário