scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM e Bombeiro PB 2018 tem edital retificado

Alteração se refere à retirada do conteúdo de Língua Inglesa, acrescentando maior número de questões em outras duas disciplinas



Atenção candidatos ao concurso da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba! O edital do certame teve alterações em seu conteúdo programático. A disciplina de Língua Inglesa foi retirada do conteúdo programático. Com isso, o número de questões para outras duas matérias foi aumentado.

A retificação foi publicada na edição de hoje (27) do Diário Oficial do Estado. As alterações foram feitas no sentido de otimizar o certame.

Sem as questões, anteriormente, destinadas ao idioma, foram acrescidas novas para Língua Portuguesa e Noções de Direito.

O concurso tem a organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e oferta 1.000 vagas para soldado distribuídas entre a PM-AL (900) e Bombeiros (100). A carreira exige formação em nível médio, além de outros requisitos presentes no edital.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas; exames psicológico, de saúde e aptidão física; avaliação social e curso de formação. A primeira fase tem aplicação prevista para 29 de abril em locais disponibilizadas a partir do dia 23.

Os aprovados serão lotados em três regiões com sede em Campina Grande, João Pessoa e Patos. A novidade do certame é que os aprovados no curso de formação sairão deste com formação superior.

A graduação concedida será de Tecnólogo de Segurança Pública. Assim, o currículo constará o mínimo de 1.600 horas-aula de formação.

Inscrições

O período de inscrições no Concurso PM PB 2018 começou nesta segunda-feira (26) e se estende até 09 de abril. Interessados podem efetuá-las pelo site da banca organizadora mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 70,00. No mesmo canal, será possível visualizar a retificação do edital.

O concurso tem validade de um ano, contado a partir da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.




Voltar ao topo

Deixe um comentário