scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM e Bombeiros MS definem banca organizadora

FAPEMS será responsável pelo certame que oferta 650 vagas para soldado e oficial das duas corporações com edital previsto para os próximos dias



A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS) foi definida como banca organizadora do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul. A informação foi publicada na edição de hoje (28) do Diário Oficial do Estado.

Concurso PM MS ofertará 450 vagas para soldado e oficial. Por sua vez, o Concurso Bombeiro MS oferta 200 vagas nas mesmas carreiras. A previsão é de que, com a escolha da banca, o edital seja publicado nos próximos dias.

No início de março, o governador do estado, Reinaldo Azambuja, reforçou a necessidade de realizar o certame. O líder do Executivo estadual adiantou que o edital seria lançado neste mês sem, porém, precisar datas.

O certame, segundo Azambuja, é parte de um plano de reestruturação da segurança que deverá ser executado nos próximos dez anos. A intenção é que sejam realizados concursos anuais para as Polícias Civil, Militar e, também, Corpo de Bombeiros.

Cargos e requisitos

Das vagas separadas para a Polícia Militar, 388 serão para soldado, 12 para oficiais da saúde e 50 para oficiais. Para o Corpo de Bombeiros, foram destinadas 153 vagas para soldado, 12 para oficiais especialistas, 12 para oficiais da saúde e 23 para oficiais.

Para concorrer à carreira de soldado é necessário ter concluído ensino médio. Já para oficial, é exigida a formação em Direito ou em áreas específicas, como Medicina e Enfermagem. Além da escolaridade, o candidato deve atender a outras exigências presentes em edital, tais como idade e altura.

Etapas do concurso

O edital do certame, ainda, não foi publicado. Porém, espera-se que os candidatos sejam avaliados e selecionados conforme aplicado no concurso anterior. Nele, os inscritos passaram por provas de conhecimentos, exames de aptidão mental e de saúde, avaliação de capacidade física, investigação social e análise de títulos (oficiais de saúde e especialistas).




Voltar ao topo

Deixe um comentário