scorecardresearch ghost pixel



Concurso Sefaz Go 2018: Banca organizadora em processo de definição

Em comunicado divulgado na última sexta-feira, comissão organizadora informou, também, a respeito das etapas de seleção e classificação dos candidatos



Concurseiros ansiosos por novidades sobre o Concurso Sefaz Go 2018 podem comemorar! A comissão interna do certame informou, por meio de comunicado, ter dado início aos trâmites para contratação da banca organizadora. Também foram detalhadas etapas de seleção e classificação dos candidatos.

Segundo o publicado, o grupo já solicitou orçamentos para contratação da instituição que ficará a cargo da organização do concurso. Além disso, o projeto básico do certame foi retirado por entender se tratar de assunto técnico pertinente à contratação da banca.

Outra informação informante que consta no comunicado é a disposição das provas do certame. Os inscritos serão selecionados por meio de provas objetivas e avaliação de títulos, ou seja, duas etapas.

A prova objetiva totalizará 180 pontos em 120 questões. A avaliação de títulos, por sua vez, somará 184 pontos. Na primeira etapa, os candidatos responderão às questões divididas em grupos:

  •  Grupo I (60 questões – peso 1): Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Direito (Constitucional, Administrativo, Civil e Empresarial), Estado de Goiás, Finanças e Orçamento Público, Tecnologia da Informação
  • Grupo II (60 questões – peso 2): Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Direito Tributário e Legislação

Na avaliação de títulos, a pontuação será atribuída da seguinte forma:

  • Pós-graduação lato sensu: 01 ponto por título, com pontuação máxima de 04 pontos
  • Mestrado ( Direito, Economia, Contabilidade, Estatística ou Administração): 02 pontos
  • Doutorado (Direito, Economia, Contabilidade, Estatística ou Administração): 04 pontos

Previsões

O edital será publicado logo após a contratação da banca organizadora. Segundo cronograma proposto no projeto básico, a apresentação das propostas deve finalizar em março para, no próximo mês, o contrato ser assinado.

O mês de maio será destinado à análise e aprovação dos editais que, por sua vez, devem ser publicados em junho. As inscrições ficarão abertas da publicação do edital até o mês de julho. Os candidatos realizarão as provas objetivas em setembro.

Aprovados na primeira etapa serão convocados para avaliação de títulos no mês de novembro. O resultado final do concurso deve ser liberado em dezembro para posterior homologação em janeiro do ano que vem.

O Concurso Sefaz Go 2018 deverá trazer 30 vagas na carreira de auditor fiscal, com remuneração inicial de R$ 20.840,62. Maiores informações sobre o certame aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário