scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC-RR 2018: Vunesp é confirmada como organizadora

A expectativa é de que o concurso da Polícia Civil de Roraima oferte 300 vagas. Edital deve sair até o final do mês de março.



Cresce a expectativa pela divulgação do edital do concurso da Polícia Civil de Roraima (PC RR). Há possibilidade de que o documento seja publicado até o final de março, mas ainda não há uma data definida.

A boa notícia para os concurseiros roraimenses é que a banca responsável pela organização e execução foi confirmada. A  Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp) foi escolhida em 2017. Porém, o extrato com a ratificação da licitação foi publicado recentemente, no dia 26 de fevereiro.

Embora a divisão das vagas não tenha sido anunciada, devem ser publicadas 300 vagas.  A intenção da corporação é de que aconteça ainda este mês. Sem realizar concursos desde 2003, a necessidade da corporação é urgente e inadiável.

De acordo com informações do delegado Jimmy Santana, representante da PC RR, a divulgação dos cargos contemplados pela seleção ainda não aconteceu porque estes ainda estão sendo estudados. Inicialmente, a previsão era para 330 vagas, que foram diminuídas para 300 na autorização. A comissão responsável pelo certame ainda está em busca da recuperação desses 30 postos até a divulgação do edital.

A expectativa é de que ao menos as avaliações teóricas sejam realizadas ainda no primeiro semestre de 2018. As outras fases devem ser realizadas no decorrer do ano, a fim de que a homologação do concurso aconteça o quanto antes.

Outro ponto importante sobre o concurso, é que de acordo com a delegada titular da Delegacia Geral Polícia Civil de Roraima, Edinéia Chagas, afirmou que pretende criar corpo técnico para a Polícia Civil de Roraima. Devem ser contemplados nesse concurso vagas para Estatísticos, Contator, Administrador e Psicólogos para atender as necessidades da corporação.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário