scorecardresearch ghost pixel



Edital com 330 vagas para a PM-SE 2018 será publicado em Março

A seleção vai contar com 330 vagas para as carreiras de Soldado e Aspirante PM. De acordo com o governador do estado o edital será publicado até o dia 25.



Excelente notícias para os concurseiros sergipanos que aguardam seleções na área de Segurança Pública. O concurso para a Polícia Militar de Sergipe (PM SE) terá edital publicado ainda no mês de março.

Na última segunda (12) foi publicado no Diário Oficial do Estado a dispensa de licitação confirmando o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como organizadora.

As boas notícias não param por aí. Durante evento em comemoração aos 183 anos da Polícia Militar de Sergipe, o governador do estado, Jackson Barreto, confirmou que o edital será publicado até o dia 25 de março de 2018.

“Sabemos perfeitamente que, a cada ano, a Polícia vai fazendo reformas de militares e cada vez mais precisa melhorar o efetivo, porque estamos com números abaixo das necessidades do estado e da segurança. O concurso também é o reconhecimento do efetivo que a Polícia Militar precisa”, declarou Jackson Barreto.

O concurso está autorizado desde o mês de dezembro de 2017, quando foi oficializado do Diário Oficial do Estado. A seleção conta com 330 vagas, sendo que dentro desse quantitativo serão ofertadas 300 vagas para a carreira de Soldado e 30 para Aspirante PM.

O último concurso para a corporação foi realizado em 2014. Assim como no último certame, para concorrer às vagas de Soldado os candidatos precisam ter diploma de conclusão de ensino médio, altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres. Também é preciso ter entre 18 e 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria “B”.

Os aprovados devem trabalhar em jornadas de 36 horas semanais, A remuneração inicial para a função pode chegar a R$ 3.000,00.

As etapas de avaliação consistem em provas objetivas, teste de aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica e investigação social.

Além desse, serão abertos editais para Delegado de Polícia Civil e Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Sergipe.




Voltar ao topo

Deixe um comentário