scorecardresearch ghost pixel



Ematerce 2018: Tem edital anunciado após três décadas – Com 500 vagas

Anúncio do edital com prováveis 500 vagas foi dado pelo governador do Ceará, como pacto de cooperação para a execução do Projeto Dom Helder Câmara



Após três décadas sem realizar concurso público, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) planeja edital para este ano. O anúncio do Concurso Ematerce 2018 foi dado pelo governador do estado, Camilo Santana, em suas redes sociais.

Maiores detalhes ainda não foram confirmados, mas, a probabilidade é de que sejam disponibilizadas 500 vagas para técnicos. A previsão foi dada pelo Secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, em dezembro. Os cargos devem contemplar níveis médio e superior de escolaridade, com remuneração a definir.

O certame vem para oxigenar o quadro funcional do órgão que não lança edital há 33 anos. Ademais, é parte das ações do pacto de cooperação para a execução do Projeto Dom Helder Câmara, inserido na assistência técnica rural, realizando inclusão produtiva de agricultores familiares o estado.

Ainda não há datas oficiais para lançamento do edital. Segundo Camilo Santana, é necessária a conclusão de um estudo da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)  a respeito da capacidade financeira estatal, bem como necessidade de servidores.

Depois disso, o órgão enviará proposta para avaliação da Assembleia Legislativa do Ceará. Sendo assim, o candidato pode esperar novidades sobre o certame, ainda, no primeiro semestre deste ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário