scorecardresearch ghost pixel



Marinha divulga editais de concurso com 226 vagas

Documentos foram publicados na manhã desta quarta-feira e se destinam ao Curso de Formação de Sargentos Músicos e Colégio Naval



Novo concurso nas Forças Armadas! A Marinha do Brasil publicou dois editais ofertando 226 vagas para níveis médio e fundamental.

Os documentos foram publicados na manhã de hoje (07) e se destinam ao Curso de Formação de Sargentos Músicos e Colégio Naval.

edital para o Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSGMU-CFN) oferta 36 vagas para candidatos com ensino médio.

As oportunidades contemplam as especialidades de saxofone, clarinete, trombone, trompa, trompete, euphonium em dó/bombardino, percussão, tuba, harpa e baixo acústico.

Para concorrer, o candidato precisa atender, dentre outros previstos em edital, aos seguintes requisitos:

  • Idade entre 18 e 24 anos até 01/01/2019
  • Estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino)
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais
  • Conclusão do ensino médio
  • Altura entre 1,54m e 2m

Os candidatos serão selecionados por meio de exame de escolaridade; prova prática de música; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; exame psicológico; verificação documental.

O exame de escolaridade deve ser aplicado em 30 de junho, sendo composto por provas específicas de música e expressão escrita.

Os aprovados serão matriculados no curso de formação que terá a duração de 18 semanas. Inscrições podem ser feitas entre os dias 02 e 30 de abril, pelo site da Marinha, sob o pagamento de taxa no valor de R$ 60,00.

edital para o Colégio Naval (CPACN) disponibiliza 190 vagas para candidatos com ensino fundamental completo. Para concorrer, devem ser atendidas, dentre outras, as seguintes exigências:

  • Ser brasileiro nato do sexo masculino
  • Não ser casado ou em união estável
  • Ter entre 15 e 18 anos completos até 01/01/2019

Os candidatos serão selecionados por meio de seleção inicial (SI), inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica, verificação documental e período de adaptação.

Na primeira parte, serão aplicadas provas escritas abordando Inglês, Matemática, Ciências, Estudos Sociais, Português e Redação. Datas, horários e locais de prova serão divulgados a partir de 25 de maio.

Os aprovados serão matriculados no curso de preparação de aspirantes cujo ciclo escolar tem duração de três anos letivos.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 12 de março e 20 de abril, pelo site de ingresso na Marinha, sob o pagamento de taxa de R$ 100,00. Nesse momento, o interessado deve marcar a cidade onde realizará as provas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário