scorecardresearch ghost pixel



Concurso Ministério da Cultura: Movimentações internas aumentam expectativa

O pedido de concurso para o Ministério da Cultura (MinC) ainda está em análise pelo Planejamento, mas remoções internas aumentam as expectativas dos concurseiros



A autorização para o concurso do Ministério da Cultura (MinC) está sendo aguardada desde o ano passado. Entretanto, o pedido segue em Análise pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

Sem tramitações desde o mês de junho do ano passado, finalmente uma notícia movimentou os interessados em se candidatar a uma das 229 vagas do próximo concurso do MinC.

Nesta terça-feira (20), foi publicada no Diário Oficial da União a abertura de seleção de remoção interna. Geralmente a realização desse procedimento nos órgãos antecede a abertura de concurso público.

Segundo a publicação do Diário Oficial, a Instrução Normativa Nº 1, de 19 de março de 2018  “estabelece normas e procedimentos para a remoção e movimentação interna dos servidores públicos integrantes do quadro de pessoal do Ministério da Cultura”.

O que é mais animador em relação a abertura do concurso é que um dos artigos da publicação estabelece que um dos casos em que o processo seletivo de remoção será realizado, é “anteriormente à nomeação de candidatos aprovados em concurso público para provimento de cargos do quadro de pessoal do Ministério da Cultura”.

Apesar das boas notícias é preciso levar em consideração que o a autorização para realização deve partir do Ministério do Planejamento. O posicionamento da Pasta é aguardado com ansiedade tanto pela gestão do MinC, quanto pelos concurseiros que desejam tentar uma vaga no órgão.

Caso seja autorizado o concurso vai contar com 229 vagas, sendo 140 de nível superior e 89 para nível médio. Os cargos específicos das oportunidades ainda não foram divulgados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário