scorecardresearch ghost pixel



PM e Bombeiros AL têm comissões de concurso formadas

Nomes foram publicados na edição de ontem (26) do Diário Oficial configurando, como próximo passo, a escolha da banca organizadora



Os concursos para provimento de vagas na Polícia e Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas já têm comissões formadas. Os nomes foram publicados na edição de ontem (26) do Diário Oficial. Com isso, fica mais perto a contratação da banca organizadora e consequente lançamento de edital.

Ao todo, devem ser ofertadas 600 vagas para soldado, sendo 500 para a PM AL e 100 para os Bombeiros. Os certames foram confirmados pelo governador do estado, Renan Filho, em suas redes sociais no mês de janeiro.

O edital tem aprovação da Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado. O documento era previsto para o mês de abril, mas, acabou tendo lançamento adiado para a primeira semana de maio.

Renan Filho explica que a oferta será, apenas, para o cargo de soldado porque o estado conta com contingente satisfatório de oficiais. No entanto, não descarta novos concursos caso sejam detectadas futuras necessidades. O cargo exige a formação em ensino médio e tem remuneração inicial de R$ 3.522,88 após o curso de formação.

A demanda para praças cresce, também, em virtude de aposentadorias previstas de servidores ativos. Com isso, é necessário repor o quadro para que mais policiais sejam colocados nas ruas. Outra promessa feita pelo líder do Executivo estadual foi a convocação de mil aprovados no concurso anterior.

O certame foi realizado em 2017 e a convocação de mais classificados está sendo estudada. Sendo assim, os aprovados no próximo concurso serão convocados a partir de 2019.

Concursos anuais

Renan Filho citou a possibilidade de realizar concursos periódicos, a exemplo do que já está sendo feito com a PM AL. Para que isso seja feito, a administração do estado estuda possíveis alterações nas regras nas seleções anuais. As mudanças, ainda, não foram divulgadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário