scorecardresearch ghost pixel



Saúde-PE terá concurso com 1.000 vagas para níveis médio e superior

Chamamento público para contratação da banca organizadora já foi publicado e edital do certame deve ser publicado em breve



Concurso à vista na área da Saúde! A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES-PE) deve publicar, em breve, edital com 1.000 vagas para níveis médio e superior. O chamamento público foi divulgado para contratação da banca organizadora.

A empresa será definida por meio de dispensa de licitação, mais rápido que as outras modalidades.

O exposto no termo de referência do certame aponta que as oportunidades, que incluirão reserva para candidatos com deficiência, serão distribuídas entre os cargos de:

  • Assistente em saúde (460) e Fiscal de Vigilância Sanitária (30), ambos de nível médio
  • Analista em Saúde (250) e médico (260), os dois de nível superior

O certame objetiva o provimento de vagas disponíveis na Secretaria, além de suprir a carência de servidores técnicos qualificados. O quadro pode afetar a qualidade atendimento e cuidado integral prestados na saúde estadual.

Outra justificativa apontada no termo de referência se refere à abertura de novos serviços, ampliação da rede e reabertura de leitos de UTI. Os fatores demandam mais profissionais para seguir com eficiência na prestação de serviços aos usuários da Rede Pública.

Os candidatos serão, possivelmente, avaliados em, no mínimo, duas etapas. Os exames devem ser aplicados nos municípios de Nazaré da Mata, Recife, Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Salgueiro e Garanhuns.

Contratações anteriores

A SES-PE abriu, no ano passado, processo seletivo para contratação temporária de 45 servidores. As oportunidades se destinaram aos cargos de apoiador institucional/auxiliar de necropsia (nível fundamental), apoiador institucional – especialidades de enfermeiros, sanitaristas, sistemas de informação e codificador de causa básicas (nível superior).

As remunerações iniciais variaram de R$ 1.500,00 a R$ 3.720,00. O PSS foi constituído por análise curricular e prova objetiva (todos os cargos) e teste prático (auxiliar de necropsia). Maiores informações pelo site: www.saude.pe.gov.br/




Voltar ao topo

Deixe um comentário