Candidatos do concurso para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Concurso PM RN 2018) já podem pedir reembolso das taxas de inscrições. O certame organizado pelo Ibade alterou os requisitos para investidura no cargo de soldado e dá até o dia 23 de maio para pedidos de estorno.
A solicitação deve ser feita pelo site da banca organizadora mediante o preenchimento de formulário específico. Além disso, o candidato deve anexar comprovante de inscrição, cópias do CPF e documento de identificação, além de cartão com dados bancários para depósito do valor correspondente.
Em seguida, o inscrito pode entregar o requerimento de duas formas. A primeira, pessoalmente, na sede da Administração e dos Recursos Humanos do Centro Administrativo do RN. Ou, ainda, via AR ou Sedex. O endereço para ambas é Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova, Natal (RN). O CEP é 59.064-901.
Republicação do edital
O edital do Concurso PM RN 2018 foi suspenso, em janeiro deste ano, por determinação judicial. Segundo consta, o documento não incluía requisitos necessários para investidura no cargo de soldado previstos em Lei Complementar Estadual n.613/2018.
Em 04 de abril, foi definida a republicação do edital no prazo de 60 dias, contendo as alterações solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MP RN). O novo documento deve conter:
- Adição dos requisitos: aprovação na avaliação psicológica, diploma de nível superior, CNH categoria “B”
- Etapa de seleção: exame psicológico
O certame oferta 1.000 vagas na carreira de soldado, sendo 62 para o sexo feminino e 938 para o masculino. Com a alteração, os candidatos passarão por:
- provas objetivas
- exames de saúde
- avaliação psicológica
- investigação social
- avaliação do condicionamento físico
- curso de formação
A adição da etapa de exame psicológico pode aumentar as custas do certame, motivo pelo qual o Iades já providencia o novo orçamento do processo. Porém, o intuito é que as taxas de inscrição permanecem no valor de R$ 100,00.
Qualifique-se agora! Confira uma lista de cursos grátis com certificado válido.