scorecardresearch ghost pixel



Assinada minuta de edital do Concurso PM e Bombeiros MS

Documento foi assinado pelo governador do estado, Reinaldo Azambuja, na expectativa da oferta de 650 vagas de níveis médio e superior



A Polícia e o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso do Sul devem ter concurso público lançado nos próximos dias! O governador do estado, Reinaldo Azambuja, assinou minuta de edital com 650 vagas em carreiras de níveis médio e superior.

O ato foi celebrado durante reunião com comandantes das duas corporações. Do total de vagas, 450 seguem para a PM-MS e 200 para os Bombeiros MS. A banca organizadora do Concurso PM e Bombeiro MS 2018 foi definida na quarta-feira (28).

A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (FAPEMS) será responsável pelo processo de seleção de novos soldados e oficiais.

De acordo com a minuta do edital, as oportunidades serão divididas da seguinte forma:

  •  Polícia Militar (PM MS): 388 vagas para soldado, 50 para oficial combatente e 12 para oficial de saúde.
  • Corpo de Bombeiros Militar (CBM MS)153 vagas para soldado, 23 para oficial combatente, 12 para oficial de saúde e 12 para oficial especialista.

A oferta de vagas na carreira de oficial especialista é uma das novidades apresentadas pelo certame. Nela, podem ser contempladas as áreas de Arquitetura, Engenharia Civil e Mecânica, Serviço Social, Pedagogia, Direito e TI.

A carreira de soldado exige a conclusão do ensino médio. Para oficial, é exigida a formação em Direito ou em áreas específicas, como Medicina e Enfermagem. Além da escolaridade, o candidato deve cumprir outras exigências indicadas em edital, tais como idade e altura.

Ao que tudo indica, o concurso será constituído por seis fases:

  • Prova Escrita
  • Exame Psicotécnico
  • Exame de Saúde
  • Teste de Capacidade Física (TAF)
  • Investigação Social
  • Prova de Títulos (Oficiais de Saúde e Especialistas)

Concurso 2013

Aqueles que desejarem adiantar seus estudos podem tomar, por base, o aplicado no certame de 2013. Nele, os candidatos responderam a questões objetivas de Atualidades, Língua Portuguesa, Noções de Informática e Matemática.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário