scorecardresearch ghost pixel



Concurso MP CE 2018: Edital autorizado com 52 vagas

Certame trará oportunidades na carreira de promotor que exige formação de nível superior em Direito com remuneração inicial de R$ 26 mil



Autorizado concurso para promotor do Ministério Público do Ceará (MP CE)! O certame trará 52 vagas na carreira que exige graduação em Direito e oferta remuneração inicial de R$ 26.125,17.

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MP CE aprovou a autorização na última sexta-feira (06). De acordo com o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, o órgão apresenta 74 cargos vacantes.A intenção é promover o preenchimento de postos vagos e que vierem a surgir ao longo da validade do certame.

Ainda segundo o procurador, o déficit traz prejuízos, pois, promotores precisam assumir o trabalho de diversos municípios. Consequentemente, há o desequilíbrio no atendimento às demandas.

Depois de autorizado, o processo foi enviado para a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ASDIN) e a previsão é de que o edital seja publicado em 2018.

Último concurso MP CE

O MP CE realizou seu último certame em 2011 pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na ocasião, foram disponibilizadas 52 vagas para promotor.

A constituição do concurso deu-se em duas fases. Primeiramente, inscrição provisória além das provas objetivas e discursivas. Em seguida, inscrição definitiva acrescida de provas orais, análise de títulos e exames de sanidades física e mental.

As provas objetivas abordaram os seguintes conteúdos:

  • Grupo I: Direito – Penal, Processual Penal e Execução Penal
  • Grupo II: Direito – Civil, Processual Civil e Empresarial
  • Grupo III: Direito – Constitucional, Administrativo, Tributário e Eleitoral
  • Grupo IV: Direito – Difusos e Coletivos, da Criança e do Adolescente, Legislação Institucional

Mais informações pelo edital: Edital nº 001/2011 MP CE




Voltar ao topo

Deixe um comentário