scorecardresearch ghost pixel



Concurso Agente Escolar SP 2018 tem cronograma definido

Segundo novo projeto básico da seleção, edital do concurso promovido pela Secretaria Estadual de Educação pode ser divulgado em maio



O concurso para agente escolar da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE SP) já está definido. Segundo novo projeto básico publicado, o edital do certame com 1.495 no cargo deve ser publicado em maio.

Uma sessão pública para escolha da banca organizadora foi marcada para as 10h do dia 23 de abril. A licitação será feita na modalidade pregão eletrônico, ou seja, tipo menor preço. O projeto básico deve ser encaminhado às empresas interessadas.

Além do cronograma, a proposta contém informações sobre estrutura do certame, cargos e vagas. O documento reza que o contrato entre SEE SP e empresa definida deve ser assinado em maio. A publicação do edital, por sua vez, deve acontecer dez dias depois do ato.

Ainda segundo as datas estabelecidas, as provas do Concurso Agente Escolar SP 2018 devem ser aplicadas no mês de agosto. Os candidatos serão avaliados em etapa única composta por prova objetiva.

Os exames serão constituídos por 80 questões versando sobre Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Matemática e Informática) e Específicos.

O cargo de agente escolar exige formação de nível médio e dá direito à remuneração inicial de R$ 1.104,00 cumprindo jornada de 40h semanais. Porém, um projeto de lei tramita na Assembleia Legislativa do Estado no intuito de reduzir a carga horária para 30h semanais.

A contratação dos candidatos aprovados será feita pelo regime estatutário. As 1.495 vagas disponibilizadas serão distribuídas entre as 91 Diretorias de Ensino da SEE SP. O Termo de Referência prevê cerca de 180 mil inscritos.

A previsão é de que o concurso seja homologado em novembro. A partir daí, passa a valer a validade do certame que será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Definições do cronograma

O período de inscrições será aberto cinco dias após a publicação do edital e devem ser realizadas dentro do prazo de 30 dias. Os gabaritos das provas objetivas, por sua vez, serão publicados um dia depois de sua realização.

Após a publicação do gabarito, os candidatos terão prazo de três dias para interposição de recursos. Estes serão analisados em até cinco dias. A lista de aprovados será, então, divulgada no prazo de 20 dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário