scorecardresearch ghost pixel



Concurso AGU 2018: Autorização será formalizada até o final do mês

Autorizado em caráter extraoficial, a permissão para realização do certame pode ser concedida pelo Planejamento ainda no mês de abril.



Com oportunidades em diversos estados, o concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) está mais próximo de receber um um posicionamento do Ministério do Planejamento.

De acordo com informações apuradas pela Folha Dirigida junto a Assessoria da AGU,  o “atual ministro do Planejamento, Esteves Pedro Colnago, já tem conhecimento sobre o concurso para este ano”, o comunicado afirma ainda que há possibilidades de que o “posicionamento oficial seja dado até o final deste mês”.

Autorizado em caráter extraoficial desde o ano passado, o pedido que está tramitando no Planejamento registrou diversas movimentações no primeiro trimestre de 2018.

No final de 2017 foi divulgado o projeto básico da seleção pública. É bastante provável que a elaboração da minuta esteja relacionada ao início do processo de escolha da empresa responsável por executar o edital.

Apesar de toda a sinalização positiva em relação à autorização do concurso, o órgão aguarda ainda a publicação da portaria.

Concurso AGU 2018

Espera-se que a autorização contemple 100 vagas de nível superior. De acordo com o projeto básico do certame, haverá oportunidades para Administrador, Analista de Sistemas, Analista Técnic0-Administrativo, Arquivista, Bibliotecário, Contador, Médico, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Comunicação Social.

Os vencimentos iniciais previstos vão de R$ 5.044,64 para Médico com atuação de 20 horas semanais, e R$ 6.661,34 para as demais funções, cuja carga horária semanal é de 40 horas.

A AGU já informou que se o concurso acontecer ainda em 2018, deverá ser realizado um concurso interno de remoção antes das posses dos novos servidores. Isso porque é preciso ter maior clareza na definição de distribuição de vagas e das futuras lotações.

É grande a necessidade de realização de um novo concurso para provimento de vagas na Advocacia-Geral da União. Atualmente, o déficit no quadro permanente chega a 2.500 servidores.

Segundo informações da mesma fonte, o presidente da Associação dos Servidores da AGU (Asagu), Danton Freitas, informou dos 4 mil funcionários em atividade, somente 1.500 são efetivos do órgão, os demais estão cedidos por outros órgãos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário