Concurso Bombeiros ES 2018: AOCP assina contrato e edital sairá até maio

Anunciada como organizadora desde o início do mês, o Instituto AOCP anunciou contrato com o CMBES. Edital será publicado em breve!



Aguardado desde o início do ano, o edital do concurso do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMESestá cada dia mais próximo de ser divulgado. Foi publicado no Diário Oficial de hoje (26) o extrato de contrato que torna o Instituto AOCP responsável por executar o certame. Veja a publicação:

Na publicação feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), foi confirmado que no próximo edital as vagas serão destinadas a admissão nos cursos de Formação de Oficiais (CFO) e Formação de Soldados (CFSd) do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo.

Sobre o quantitativo de vagas, a informação é do Comandante Geral do CBMES, Coronel Marcelo D’Isep, no dia 02 de janeiro adiantou que o certame contará com 127 vagas, sendo 120 para Soldados e sete para Oficiais.

Vale ressaltar que as vagas de Soldado são destinadas a candidatos que possuem nível médio, enquanto as de Oficial são voltadas a quem possui nível superior. Com base no último concurso, os vencimentos iniciais após a formação são de R$3.272,06 e R$6.716,48, respectivamente.

No dia 05 de abril foi publicado, também no Diário Oficial, o chamamento público que já informava sobre a escolha do Instituto AOCP como organizadora.

Com a formalização da organizadora, os interessados em pleitear vagas no Corpo de Bombeiros do Espírito Santo devem esperar um edital dentro de pouco tempo. A expectativa é de que a publicação seja feita ainda no mês de maio.

Último concurso Bombeiros ES

Com a proximidade de uma nova seleção, o ideal é que os candidatos estejam mais atentos às informações sobre o certame, incluindo aí, pontos importantes sobre o último concurso. O edital foi publicado em 2011 ofertando 200 vagas para Soldado Combatente.

Na época, os candidatos foram avaliados em oito etapas, além do Curso de Formação, de caráter eliminatório e classificatório. Veja quais foram:

  1. Exame intelectual
  2. Avaliação de títulos
  3. Teste de Aptidão Física (TAF)
  4. Inspeção de saúde
  5. Exame toxicológico
  6. Avaliação psicológica
  7. Pesquisa sócio-funcional
  8. Apresentação e matrícula provisória
  9. Curso de Formação Profissional

Em relação ao conteúdo teórico, foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, História Geral e do Brasil, Geografia Geral e do Brasil, Física, Química e Biologia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário