scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM e Bombeiros ES escolhe banca organizadora

Instituto AOCP foi definida por meio de chamamento público e será responsável pelo certame que planeja a oferta de 417 vagas



O Instituto AOCP será a banca organizadora do concurso público para provimento de vagas na Polícia e Corpo de Bombeiros Militares do Espírito Santo. A empresa foi definida por chamamento público e será responsável pelo certame que visa a oferta de 417 vagas.

O termo de referência para recebimento das propostas foi divulgado em janeiro e as empresas interessadas tiveram até  20 de março para envio de propostas.

A escolha foi publicada na edição de hoje (05) do Diário Oficial do Estado. De acordo com o setor de ingresso da PM ES, os planos eram de definir a banca, ainda, em março para posterior lançamento de edital em abril.

Entretanto, o processo sofreu atrasos em razão dos trâmites, justamente, da escolha da banca. Porém, mediante a finalização do processo, a expectativa é de que o documento seja lançado em breve, talvez, até neste mês.

Conforme mencionado, as 417 oportunidades serão distribuídas entre as duas corporações:

  •  Polícia Militar: 30 vagas para o curso de formação de oficiais (QOC), dez para soldados músicos (QPMP-M) e 250 para soldados combatentes (QPMP-C)
  • Bombeiros: sete vagas para oficiais (QOC) e 120 para soldados combatentes (QPCBM).

Após a conclusão dos respectivos Cursos de Formação, os novos servidores perceberão remunerações iniciais de R$ 3.272,06 (soldado) e R$ 6.716,48 (oficiais).

Último concurso

O último concurso realizado pela PM ES data de 2013 quando, sob a organização da Exatus, foram disponibilizadas 40 vagas para oficiais e 1.623 para soldado. Houve, ainda, oferta de 500 vagas em cadastro de reserva na última carreira.

Já o Corpo de Bombeiros lançou seu último certame em 2010, tendo o Cebraspe como banca organizadora. Desta vez, a oferta foi de oito vagas para oficial combatente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário