scorecardresearch ghost pixel



Concurso CLDF 2018: Banca pode ser definida na próxima semana

Relatório final da comissão coordenadora do certame foi publicado hoje (27), prevendo a definição da banca nos próximos dias



Notícias animadoras para quem espera, ansiosamente, pelo concurso para provimento de vagas na Câmara Legislativa do Distrito Federal (Concurso CLDF 2018). A comissão coordenadora do certame definir banca organizadora na próxima quarta-feira (02).

O relatório final da Comissão foi publicado hoje (27), informando que a mesa diretora deve se reunir às 10h de quarta-feira para escolher a empresa responsável pelo concurso.

O documento aponta que a Fundação Carlos Chagas( FCC) tem a melhor pontuação entre as concorrentes. Outras cinco bancas seguiam na disputa, sendo elas Instituo AOCP, Cebraspe, Idib, Funrio e Instituto Quadrix.

A última foi eliminada por não enviar toda a documentação exigida. Outra informação trazida pelo relatório se refere aos critérios utilizados para avaliar cada proposta apresentada. Isso inclui previsão de taxas de inscrição o que, segundo a CLDF, permite transparência nos trabalhos da comissão interna.

Concurso CLDF 2018

A expectativa é de que o certame traga 86 vagas imediatas mais cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior.

Dentre as carreiras disponibilizadas, estão Consultor Legislativo, Consultor Técnico Legislativo, Agente de Polícia Legislativa, Fotógrafo e Procurador. As remunerações iniciais podem ser de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.

Comece agora seus estudos: Apostila Concurso CLDF

Os candidatos devem ser selecionados por meio de provas objetivas, discursivas, práticas e avaliação de títulos.

O edital do certame chegou a ser lançado no ano passado, mas, foi suspenso após denúncias de irregularidades na escolha da banca. A decisão se deu por determinação do TCDF, em 16 de novembro, por unanimidade, por entendimento de violação de princípios constitucionais na escolha da banca.

Desde então, foi dado o prosseguimento aos trâmites de escolha da nova banca organizadora.

Maiores informações sobre o certame aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário