scorecardresearch ghost pixel



Concurso Detran PA 2018 define banca organizadora

Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa será responsável pela organização do certame que prevê ofertar vagas em cargos de níveis médio e superior.



Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) foi definida como a banca organizadora do próximo certame do Detran Pará (Concurso Detran PA 2018). O anúncio foi publicado na edição de hoje (25) do Diário Oficial.

A empresa saiu como vencedora do processo licitatório organizado para a escolha da banca. Ainda há cinco dias para interposição de recursos por parte das demais concorrentes. A confirmação da organização como responsável pelo certame será publicada após esse período.

Mediante a finalização de todos esses trâmites, será possível proceder com a divulgação do edital. O quantitativo de vagas e quais cargos serão contemplados, ainda, não foram informados. Porém, a expectativa é de que haja oportunidades em carreiras de níveis médio e superior.

A comissão do concurso já está formada e é constituída por quatro servidores.

O último certame promovido pelo Detran PA data de 2006, tendo o Cebraspe como banca organizadora. Na época, foram disponibilizadas 1.486 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Veja como foi a oferta:

  • Nível Fundamental: motorista e auxiliar – administrativo e de serviços operacionais
  • Nível Médio: agente de trânsito ( examinador, fiscalização, vistoriador), programador, assistente administrativo e técnico em informática
  • Nível Superior: analista de suporte técnico,  analista de sistemas, procurador autárquico, médico, técnico em – administração e finanças, gestão e infraestrutura de trânsito

Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas compostas por 30 ou 40 sobre Conhecimentos Básicos e Específicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário