scorecardresearch ghost pixel



Concurso PC MS 2018: Formalizada autorização para 170 vagas

Está autorizado o concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. O edital deve oferecer pelo menos 170 vagas. Edital deve ser publicado até o mês de maio.



Após a confirmação feita na última sexta-feira (6), foi formalizada no Diário de Oficial de ontem (9) a autorização do concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PC MS).

A autorização foi anunciada pelo governador, Reinaldo Azambuja, após um momento marcante para a PC MS. Na mesma data foi sancionado o projeto de lei que altera a promoção funcional dos postos da PC do estado.

Confira o decreto publicado no Diário Oficial do dia 06 de abril:

“Autorizamos o concurso para suprirmos as demandas de todo o estado, da capital e do interior”, disse Azambuja. Na portaria publicada ontem não há quantitativo de vagas, mas pelo menos 170 oportunidades estão confirmadas para o certame.

Serão contemplados no edital os cargos de Perito Papiloscopista (40 vagas), Perito Criminal (40 vagas), Perito Médico Legista (40 vagas) e Agente de Polícia Científica (50 vagas).

A informação foi muito comemorada por membros da PC MS. Segundo o presidente do Sindicato da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Miranda, o quantitativo não é o ideal para suprir as necessidades da PC sul-mato-grossense, mas já é um alívio para o efetivo atual.

A data de publicação do edital ainda não está definida, mas espera-se que até o mês de maio de 2018 as normativas da seleção pública sejam divulgadas.

Agora, com a autorização formalizada, o próximo passo é a constituição da Comissão Especial que vai acompanhar todos os trâmites do concurso, inclusive a contratação da organizadora, que deve ser escolhida em breve.

Assim, finalmente o edital de concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul será publicado. Esta é uma demanda urgente, tendo em vista que o déficit atual é alto e o último concurso para esses cargos foi realizado em 2013.




Voltar ao topo

Deixe um comentário