scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM RR 2018: Edital confirmado com 400 vagas

Termo de ratificação para escolha da banca organizadora foi publicado hoje em relação ao certame que selecionará candidatos no cargo de soldado



Confirmado concurso para provimento de vagas na Polícia Militar de Roraima (Concurso PM RR 2018). O termo de ratificação para escolha da banca organizadora foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial.

Segundo o documento, serão ofertadas 400 vagas na carreira de soldado. Para concorrer, o candidato deve ter concluído ensino médio, além de idade entre 18 e 35 anos e CNH na categoria “B”.

Também é exigida altura de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens. A remuneração inicial prevista é de R$ 4.792,96.

O Concurso PM RR 2018 teve comissão interna constituída em dezembro do ano passado. O grupo de trabalho é composto por quatro servidores da corporação.

A expectativa é de que o edital seja publicado tão logo saia a definição da banca organizadora.

Concurso PM RR 2012

A Polícia Militar de Roraima (PM RR) realizou seu último concurso em 2012, sob a organização Universidade Estadual de Roraima (UER).

Na ocasião, foram disponibilizadas 300 vagas. Os candidatos foram selecionados por meio de:

  • provas objetivas
  • exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física
  • avaliação psicológica e exame psicotécnico
  • investigação social

Na primeira etapa, 70 questões abordaram conteúdos de Raciocínio Lógico Matemático, Língua Portuguesa, Noções de Direito (Penal, Constitucional e Administrativo), Atualidades Gerais, História e Geografia de RR, além de Legislação e Noções de Informática.

Os candidatos habilitados em todas as etapas foram convocados para o Curso de Formação. Os aprovados foram lotados em quatro regiões, sendo uma na capital e três no interior do estado.

A validade do concurso foi de dois anos, após a homologação do resultado final, passível de prorrogação por igual período.

Mais informações disponíveis pelo edital: EDITAL N° 001/2012 – PM RR




Voltar ao topo

Deixe um comentário