scorecardresearch ghost pixel



Concurso PM TO 2018: Retomada após eleições de junho

Certame com 1.040 vagas e organizado pelo Instituto AOCP na carreira de cadete foi suspenso após a cassação do governador do estado, Marcelo Miranda



Candidatos que esperam posicionamento quanto ao Concurso PM TO 2018 terão que aguardar mais um tempo por sua retomada. Segundo informado pela assessoria de comunicação do órgão à Folha Dirigida, os trâmites do certame só devem voltar à ativa após as novas eleições.

Desde sua suspensão, em virtude da cassação do governador do estado, Marcelo Miranda, a comissão do concurso está a mercê da situação política para ter perspectiva quanto aos seus rumos.

Na última terça-feira (17), os embargos de Miranda foram julgados pelo TSE e todos negados. Sendo assim, a cassação da chapa (governador e vice, Cláudia Lelis) foi confirmada.

Atualmente, a gestão interina do estado está nas mãos de Mauro Carlesse, presidente da Assembleia Legislativa. Mas, um governador interino não dá permissão para que o concurso seja retomado, como é o caso do certame para a PM TO.

Até porque sua atuação é de 60 dias, razão pela qual é necessária a eleição de um governador permanente.

A eleição suplementar no estado do Tocantins deve acontecer em 03 de junho.

Manutenção das etapas

Apesar de todas as intercorrências, o capitão Gleidison Carvalho, do setor de Comunicação da corporação, afirma que o desejo da PM TO era em continuar com os trâmites do concurso.

Segundo ele, dar andamento às fases seguintes do concurso não significaria efetivar novas contratações. Porém, “para não dar margem de dúvida”, conforme ele menciona, o governo decidiu pela suspensão temporária.

O Instituto AOCP, organizador do certame, já tem, inclusive, os resultados da primeira fase do certame finalizados. Isso porque a suspensão foi anunciada após a realização das provas, aplicadas no dia 11 de março.

Contudo, por determinação judicial, tais resultados não podem ser divulgados. As próximas etapas, após a retomada do certame, serão teste de capacidade física, avaliações médica, odontológica e psicológica, além de investigação social.

Saiba mais sobre o concurso aqui.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário