scorecardresearch ghost pixel



Concurso Polícia Civil DF registra importantes movimentações

Com as novas movimentações, o concurso da PC DF está cada dia mais próximo de ser autorizado. Serão 2.100 vagas de Agente e Escrivão, com salários a partir de R$ 8 mil.



A autorização do concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) 2018 está cada dia mais próxima! Um importante andamento foi registrado nesta quinta-feira (12).

Depois de concluídos todos os trâmites na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), finalmente o pedido foi encaminhado à Casa Civil. O documento estava em análise na Sepalg desde 2016, entretanto, em 2018 as movimentações estão acontecendo com maior velocidade.

No final do ano passado o certame passou pela fase de levantamento e estudos sobre o atual quadro. A partir daí foi possível concluir as principais necessidades da PC DF.

Informações preliminares dão conta de que a oferta será animadora. Ao menos 2.100 vagas devem ser autorizadas para o próximo edital. A maioria das oportunidades, 1.800 vagas, serão destinada ao cargo de Agente de Polícia. As outras 300 serão para o provimento de Escrivão.

Essa divisão deve acontecer por conta do atual efetivo. Hoje, a área de maior carência de profissionais na PC DF é justamente nos cargos de Agente. Aproximadamente 2.800 postos de trabalho estão vagos.

Ainda não há informações a respeito da conclusão do processo de autorização do certame, mas são grandes as expectativas de que o edital seja publicado ainda neste ano.

Vale lembrar que para ambos é preciso ter graduação de nível superior em qualquer área de formação, desde que o diploma seja emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

A remuneração inicial ofertada é um importante atrativo do concurso da PC DF 2018. De acordo com o último edital, publicado em 2013, o salário inicial para Agente e Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal é de R$ 8.284,55.




Voltar ao topo

Deixe um comentário