scorecardresearch ghost pixel



Concurso TRT BA estudará novo concurso após últimas nomeações

Convocações dos aprovados no certame de 2013 devem ser publicadas até segunda-feira (30), permitindo que o próximo edital entre em pauta



Atualizações para os concurseiros que aguardam novidades no concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (Concurso TRT BA). Segundo informações colhidas pela Folha Dirigida, o novo certame pode entrar em pauta após nomeações previstas para 30 de abril.

O órgão teve 40 nomeações autorizadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e foram adiantadas para abril. Isso porque, anteriormente, o provimento seria feito mediante a convocação de 30 remanescentes do cadastro de reserva e dez com aprovados na próxima seleção.

Porém, o CSJT permitiu que o total dos 40 postos fosse provido com aprovados no certame de 2013. Mediante o novo quadro, a comissão interna do Concurso TRT BA, já forma, fará levantamento atualizado da real necessidade do órgão e, também, a viabilidade de um novo edital.

Os esforços, no momento, estão concentrados nas nomeações. Inclusive, membros da própria comissão estão envolvidos neste processo. Como as vagas, anteriormente, autorizadas serão preenchidas, ainda não há estimativas quanto a uma nova permissão por parte do Conselho.

Sendo assim, o Concurso TRT BA 2018 segue sem previsões de datas, vagas ou cargos contemplados. Mas, a gestora de pessoal do órgão, Maria das Graças, informou à Folha Dirigida que novo prazo para que a comissão defina esses detalhes foi solicitado.

Concurso TRT BA 2018

A comissão interna do Concurso TRT BA 2018 foi constituída em janeiro deste ano. O grupo, então, teria 60 dias para entregar o projeto básico do novo edital para escolha da banca organizadora.

Os cargos e quantitativo de vagas, ainda, não haviam sido definidos. O TRT BA tinha autorização para prover 40 postos vagos em seu quadro.

No entanto, informações coletadas no Portal de Transparência do tribunal dão conta de que 90 cargos encontram-se vagos, desconsiderando os 12 empossados no início de abril.

Saiba mais aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário