scorecardresearch ghost pixel



TRT’s de três estados assumem não ter previsão de concursos para 2018

Apesar da carência de pessoal, tribunais não têm, ainda, autorização para promover novas seleções, adiando editais para o próximo ano.



Concurseiros que aguardam por novidades acerca de certames para dois Tribunais Regionais do Trabalho (TRT), infelizmente, terão que aguardar mais um pouco. Jurisdicionando os estados do Piauí, Tocantins e Distrito Federal, os TRT’s 10 e 22 não têm seleções previstas para este ano. Veja a situação de cada um.

Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT PI)

A assessoria de comunicação do órgão informou ao site Folha Dirigida não haver previsão de concursos para 2018. O quadro atual é composto por 339 servidores, sendo 122 analistas e 217 técnicos.

Quanto ao déficit, há dois cargos vagos para as carreiras, além de 25 servidores aposentados. O tribunal não tem certame válido, pois, sua última seleção venceu em 2015.

O Concurso TRT PI 2010 ofertou nove vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame selecionou os candidatos por meio de provas objetivas e discursivas.

Durante a validade do concurso, 127 aprovados foram nomeados. Perante a falta de expectativas de novo edital para este ano, os concurseiros precisarão aguardar até 2019.

Veja o histórico de Concursos TRT PI aqui.

Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT 10)

Abrangendo Distrito Federal e Tocantins, o TRT 10 comunicou não ter recebido autorização para realizar concurso em 2018. Vale lembrar que o órgão entrou, no ano passado, com processo administrativo solicitando novas vagas.

Porém, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) não concedeu a permissão esperada. Dessa forma, o tribunal precisará aguardar até o ano que vem para verificar novos andamentos.

O último concurso realizado pelo TRT10 data de 2012 e tem validade expirada neste ano. A oferta foi de 28 vagas imediatas mais cadastro de reserva para técnico e analista. Como de praxe, os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas.

Confira mais informações sobre o Concurso TRT10 aqui.

Concurso TRT GO cancelado

Além dos dois tribunais mencionados, o TRT GO (TRT18) teve os andamentos de sua próxima seleção suspensos. Mesmo com projeto básico de edital pronto e banca organizadora escolhida, o Concurso TRT GO acabou ficando para o ano que vem.

Segundo informações obtidas junto ao órgão, os motivos para o cancelamento têm razões orçamentárias. Sendo assim, os candidatos devem acompanhar os próximos pronunciamentos referentes ao certame.




Voltar ao topo

Deixe um comentário