scorecardresearch ghost pixel



Definida banca organizadora do Concurso TCE MG 2018

Cebraspe foi escolhido por dispensa de licitação e será responsável pelo certame que ofertará vagas na carreira de analista



O concurso para provimento de vagas no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (Concurso TCE MG 2018) já tem banca organizadora definida. O Cebraspe foi escolhido por dispensa de licitação, conforme publicado no Diário Oficial de Contas de hoje (23).

O certame ofertará vagas na carreira de Analista de Controle Externo e a expectativa é de que o edital seja publicado até o fim deste semestre. A minuta do documento, inclusive, já está finalizada.

Ainda não há informações oficiais sobre quantitativo de vagas porém, sabe-se que a vacância atual é de 196 postos no cargo. Portanto, espera-se bom número de oportunidades e, também, convocações.

Para concorrer, o candidato deve ter graduação completa nas áreas de:

  • Direito
  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Ciência da Computação
  • Engenharia
  • Ciências Atuariais

A remuneração inicial prevista é de R$ 6.741,84, porém, pode chegar a R$ 25 mil no topo de carreira.

Concursos anteriores

Há quatro anos, o órgão abriu concurso com duas vagas para Auditor Conselheiro Substituto. A candidatura exigia formação de nível superior, idade entre 35 e 65 anos de idade, além do mínimo de dez anos de exercício.

Os candidatos do Concurso TCE MG 2014 foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, além de análise de títulos. Nos exames, foram abordados conteúdos de Direito – Administrativo, Constitucional, Externo, Financeiro, Tributário, Civil, Penal; Direito de Seguridade Social; Contabilidade; Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual; Administração Pública e Economia do Setor Público e da Regulação.

Em 2006, o certame lançado ofertou 136 vagas para Técnico, Auxiliar e Inspetor  de Controle Externo; além de Técnico de Documentação e Engenheiro. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Expirado em 2011, o certame avaliou os candidatos por meio de provas objetivas, discursivas e análise de títulos. Nos exames, foram cobrados conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos, conforme o cargo pretendido.

Mais informações sobre os dois concursos em seus editais:

Concurso TCE MG 2017

Concurso TCE MG 2006




Voltar ao topo

Deixe um comentário