scorecardresearch ghost pixel



Divulgado cronograma do concurso PM MS e CBM MS: Importantes alterações!

Foi publicado o cronograma do concurso da Polícia Militar e Bombeiros do Mato Grosso do Sul. Confira a data de todas as etapas e alteração na data de encerramento das inscrições.



Foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 13 de abril, o cronograma do concurso de Soldados e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul (PM MS e CBMMS).

Os interessados em pleitear uma vaga, mas que ainda não se inscreveram, devem ficar atentos. O período de inscrições, que inicialmente ficaria aberto até o dia 25 de junho de 2018, foi reduzido para o dia 08 do mesmo mês.

Outra informação muito importante divulgada pela publicação é em relação às datas das provas da primeira etapa do certame. As provas de conhecimentos teóricos da Polícia Militar serão realizadas no dia 12 de agosto de 2018.

Já as avaliações escritas para os inscritos para as vagas do Corpo de Bombeiros serão aplicadas no dia 02 de sembro de 2018.

As datas das demais etapas também já foram definidas pelo cronograma. Confira a previsão de datas:

  • Fase II: Exame de aptidão mental  – 21 de outubro
  • Fase III: Exames de saúde – 9 a 26 de novembro
  • Fase IV: Exame de capacidade física – 8 de dezembro
  • Fase V: Investigação social: data ainda não informada

A previsão é de que a homologação do resultado final seja publicada no Diário Oficial do dia 21 de dezembro de 2018. Porém, vale ressaltar que no decorrer das etapas o cronograma poderá sofrer alterações.

Inscrições

Poderão concorrer às vagas dos concursos da PM MS e CBMMS candidatos de nível médio e superior. Na Polícia Militar estão sendo ofertadas 388 para a carreira de Soldado (nível médio) e 50 para Oficiais (nível superior). Da mesma forma, no Corpo de Bombeiros a oferta total é de 176 oportunidades, sendo 153 de Soldados e 23 de Oficiais.

O período de inscrições  já está aberto. Para se inscrever, basta acessar o site da organizadora, a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems). Em ambos há cobrança de taxa de inscrição no valor de R$127,60 para Soldados e R$ 214,16 no caso de Oficiais.

Todos os editais e demais informações podem ser acessados pelo mesmo site das inscrições.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário