scorecardresearch ghost pixel



MP PB define FCC como organizadora de próximo concurso

Certame deverá ter edital lançado em maio trazendo vagas na carreira de promotor, cuja exigência é a de formação em nível superior



A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi definida como a banca organizadora do próximo concurso do Ministério Público da Paraíba (MP PB). Aguardado para maio, o certame trará vagas na carreira de promotor.

A escolha da banca foi publicada no site do Ministério. Agora, o extrato da assinatura do contrato deve ser publicado em breve. A partir daí, virá a publicação do edital.

Como os andamentos relacionados ao certame estão adiantados, a expectativa é de que o documento seja conhecido nos próximos 30 dias, acompanhado do cronograma.

A minuta já está pronta e poderá ser discutida com a FCC. Caso as datas previstas sejam cumpridas, as provas devem ser aplicadas neste ano. As contratações, por sua vez, só devem ser concretizadas no ano que vem.

Concurso MP PB 2018

Concurso MP PB 2018 foi solicitado no segundo semestre do ano passado. A previsão é de que sejam ofertadas dez vagas na carreira que exige formação de nível superior.

Porém, há chances de mais convocações ao longo da validade do certame. As vagas incluem, também, reserva para candidatos com deficiência e negros.

O cargo exige formação em Direito, registro na OAB, além de experiência jurídica mínima de três anos. A remuneração inicial prevista é de R$ 24.818,90.

Os candidatos devem ser avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, seguindo o aplicado no último certame.

Lançado em 2011, o concurso ofertou 20 oportunidades na carreira. Os inscritos passaram por provas preambulares, escrita, oral, prática e de tribuna.

Os aprovados em todas as etapas foram submetidos ao curso de formação de 500 horas/aula, finalizado com avaliação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário