scorecardresearch ghost pixel



MP PI inicia formação de comissão interna do novo concurso

Certame proverá o quadro de promotor, carreira que exige formação em Direito com remuneração inicial prevista de R$ 18 mil



O Ministério Público do Piauí (MP PI) deu início à formação de comissão interna de mais um concurso. O certame em questão será direcionado à contratação de promotores. A carreira exige formação em Direito com remuneração inicial de R$ 18.041,24.

O edital de convocação de servidores foi publicado na edição de ontem (09) do Diário Oficial do MP PI.

Ao ser constituído, o grupo de trabalho ficará a cargo do projeto básico, documento que, futuramente, será enviado às bancas organizadoras.

Para se candidatar, além da graduação específica, o interessado deve ter o mínimo de três anos de atividade jurídica. A contratação dos servidores é feita sob o regime estatutário.

O último concurso realizado para a carreira foi lançado em 2012. Na ocasião, foram disponibilizadas 15 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Sob a organização do Cespe, o certame foi constituído por:

  • Provas objetivas: 100 questões de Legislação do MP e Proteção ao Patrimônio Público, Direito – Processual Penal, Penal, Eleitoral, Constitucional, Tributário, Administrativo, Processual Civil, Civil, Sanitário, Difusos e Coletivos, Ambiental, do Consumidor, Infância e Juventude.
  • Provas discursivas: duas peças jurídicas e oito questões teóricas
  • Inscrição Definitiva
  • Exames de sanidades física e mental
  • Perícia médica
  • Sindicância de vida pregressa
  • Prova oral
  • Avaliação de títulos

Mais detalhes pelo edital.

Concurso Técnico e Analista MP PI

O MP PI teve autorização para realizar concurso com 26 vagas imediatas para técnico (17) e analista (nove). As carreiras exigem, respectivamente, níveis médio e superior de ensino.

A comissão organizadora já está formada e o edital deve ser publicado, ainda, no primeiro semestre deste ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário