O Instituto AOCP foi definido como banca organizadora do próximo certame da Polícia Civil do Pará (Concurso PC PA). A escolha foi publicada na edição de hoje (29) do Diário Oficial do Estado.
As outras empresas que participaram da licitação foram a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), Consulplan e Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). As interessadas poderão interpor recursos ao resultado dentro de até cinco dias úteis.
O documento de licitação traz a informação de que o certame deverá ofertar 11 vagas nas carreiras de técnico em gestão pública (contador e assistente social) e técnico em gestão de informática (engenharia de sistemas). Os cargos exigem formação de nível superior com remunerações de até R$ 2.727,54.
A forma de avaliação dos candidatos, também, já foi definida. Os inscritos passarão por provas objetivas de múltipla escolha a ser aplicada em Belém, capital do estado. Os concorrentes serão submetidos, também, à provas discursivas e análise de títulos.
Último concurso
A PC PA realizou seu último certame em 2016, tendo a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) como banca organizadora. Na ocasião, foram disponibilizadas 650 vagas nas carreiras de delegado, escrivão, investigador e papiloscopista.
O concurso constitui-se de provas objetivas, elaboração de peça processual, teste de aptidão física, exames médico e psicológico, finalizando com investigação criminal e social. O certame registrou a participação de 42.183 candidatos.
Mais informações pelo link: http://ww3.funcab.org/