scorecardresearch ghost pixel



Polícia Civil do Maranhão (PC MA) abre inscrições para seletivo

As vagas são destinadas a candidatos de nível médio e a atuação dos aprovados será na Superintendência da Polícia Técnico-Científica.



Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado da Polícia Civil do Maranhão (PC MA). Os interessados têm até as 23h59 de amanhã (27) para efetuar as inscrições pelo site do SSP/MA: www.ssp.ma.gov.br. Não haverá cobrança de taxas.

Para efetivar a solicitação de inscrição, os candidatos deverão entregar pessoalmente os seguintes documentos:

  1. Formulário de apresentação de títulos (Anexo V do edital) devidamente preenchido, acompanhado de curriculum vitae, com a documentação original e cópias, a serem autenticadas
    pela comissão
  2. Diploma de escolaridade exigida
  3. Documentos pessoais (RG e CPF)
  4. Experiência profissional da área, comprovada
  5. Registro no conselho de classe, se houver

A entrega será feita no período de 25 a 30 de abril de 2018, no Auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, situada à Avenida dos Franceses, S/N – Vila Palmeira – São Luís e Instituto de Criminalística de Imperatriz, situado na Rua Coletora S/N, Vila Vitoria – Imperatriz, no horário de 9h às 13h.

Sob regulamentação do Edital nº 001/2018 – SSP/MA, a seleção possui o objetivo efetuar contratações para suprir as necessidades temporárias de excepcional interesse público. Os candidatos aprovados vão atuar na Superintendência da Polícia Técnico-Científica da PC MA.

As oportunidades de nível médio ou médio/técnico são voltadas às seguintes funções: Auxiliar de Laboratório, Técnico em Laboratório, Auxiliar de Perícia Médico Legal e Auxiliar Administrativo. Confira abaixo a distribuição das vagas, de acordo com as cidades:

Ao todo são 13 vagas para contratações imediatas e outras 47 com o objetivo de formação de cadastro de reserva.

Para trabalhar em jornadas de trabalho de 40 horas semanais, os servidores poderão contar com salários que vão de R$ 1.274,00 a R$ 1.700,00. A contratação será feita via contrato administrativo, por tempo determinado.

Etapas processo seletivo PC MA

A avaliação dos candidatos inscritos será feita em três fases, realizadas nas cidades de Imperatriz – MA e São Luis – MA:

  • Avaliação de títulos – classificatória e eliminatória
  • Entrevista – classificatória
  • Curso de avaliação do cargo – eliminatória

A partir da homologação do resultado final, o processo seletivo da Polícia Civil do Maranhão (PC MA) será válido por um ano, prorrogável por mais um ano.

Veja todas as informações no Edital nº 001/2018 – SSP/MA.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário